top of page

A Lição que ficará para sempre

  • Foto do escritor: acditinhos
    acditinhos
  • 14 de jul. de 2018
  • 5 min de leitura

Atualizado: 16 de jul. de 2018

Alguns dias atrás um dos meus filhos me dizia que naquele tempo que eu era jovem eram outros tempos e era tudo diferente e mais fácil do que agora. Porque hoje é tudo modernidade. Respondi então pra ele já em tom de palestrante e com toda humildade que me é peculiar.

Naquele tempo era a mesma coisa de agora e até bem mais difícil. Na sua idade eu gostava de tudo que você gosta e tinha os mesmos amigos que você tem hoje. Mas na sua idade eu já tinha trabalhado 14 anos dentro de uma fábrica de porcelana no meio do pó e pelo menos durante uns 10 anos deixava todo meu salário com meu pai e minha mãe pra ajudar criar meus 8 irmãos mais novos que eu já os tinha desde meus 15 anos. E depois disso quando me casei com sua mãe durante esses 32 anos que estou casado ajudei a educar e criar nossos 4 filhos inclusive você. E ainda nesse meio tempo durante 10 anos também ajudei mais 3 pessoas idosas solteiras e sem filhos nossos parentes até a morte de todos, inclusive ficando eles em uma cama antes de morrer durante mais de um ano. E claro que apesar de toda essa “aventura” ninguém ou quase ninguém reconheceu esse meu esforço e me ajudou. Mas “Alguém” muito superior a todos nós já prometeu a milhares de anos atrás que nunca abandonaria o justo. Então depois de toda essa vida AHORA chegou. E quando me vê tocando nas festas e fazendo tudo que faço hoje sem apoio de “quase” ninguém e fazendo a alegria de muita gente. Nunca esqueça de lembrar que o mundo esquecerá das coisas boas que você praticou ou praticará em sua vida. Mas Deus Todo Poderoso e Justo nunca abandonará um filho mesmo que já tenha vivido 60 anos nessa terra. E quando zombarem de um homem que atende pelo nome de Ditinho Original, lembre-se que muitos turistas que viajam até nossa cidade, aqui chegam pela fama da Capital da Porcelana que muitos amigos e parentes nossos conquistaram pagando com a própria vida. E hoje eu aclamo com orgulho que nós somos Os Filhos da Porcelana descendentes do meu bisavô Quirino Pereira de Oliveira que morreu no ano de 1954 atacado por uma novilha nas proximidades de um lugar que atualmente chama-se Marajoara. Texto do Livro “Os Filhos do Futuro”



A PREVISÃO DA MÃE DINAH ...

No início do século 21 muitas pessoas com dom de vidência começaram se destacar no cenário brasileiro e mundial. No Brasil no meio de tanta gente que até hoje ainda fazem isso, existia a Mãe Dinah. E numa de suas previsões ela dizia que no show da banda Calypso em Jaguariúna aconteceria uma tragédia. Muita gente acreditou e não foi nessa noite, eu acho que o show foi prejudicado, porque segundo os organizadores desse ano, essa quinta feira dia 18 de maio de 2006 era esperado no palco do JRF um público superior a 50 mil pessoas e por causa da previsão da vidente no show entraram 25 mil pessoas. Mas nessa noite aconteceu um fato intrigante comigo. Já eram quase 8 horas da noite e um amigo meu veio as pressas em casa pedindo que eu ajudasse seu filho que fazia uma sonorização para uma banda no rodeio em Jaguariúna e uma das caixas monitoras da guitarra estavam com problemas e ele precisaria levar outra pra substituir. Mas devido a hora, nesse momento o público do rodeio já estava chegando e ficaria difícil entrar no recinto. Então como eu nesse tempo trabalhava numa oficina eletrônica em Jaguariúna poderia dar um jeito de levar a caixa até o rapaz. Mas do que depressa pegamos sua perua Kombi e partimos pra Jaguariúna auxiliar o rapaz. E realmente quando chegamos com a Kombi, todo mundo já estava entrando, mas o rodeio não tinha começado ainda. Algumas pessoas que trabalhavam nas portarias do evento me conheciam e quando eu explicava que estava levando um equipamento de som nós passávamos livremente pela primeira e pela segunda portaria e com meu conhecimento também com os seguranças conseguimos chegar com a Kombi até a frente do Palco principal, onde não havia ninguém nem na arena nem no palco. Mas de repente aparece correndo o moço que a gente foi ajudar e me disse assustado e meio desesperado:- Ditinho não é nesse palco não, eu estou no palco dois e não pode entrar aqui pelo amor de Deus, saia logo daí. Eu na maior calma expliquei que eu não sabia que não podia entrar ali, mas quem autorizou foram os seguranças. Então ele continuou:- Um técnico da banda Calypso estava afinando as luzes e caiu de uma altura de mais de 4 metros e foi eu que socorri! Ele foi levado pro hospital. Mas não sei não ele estava muito mal e ninguém pode ficar sabendo pra não dar falação. Imediatamente então descarregamos a caixa e retornamos pra casa. E não tivemos notícia do que aconteceu com o rapaz até hoje. Mas em agosto desse mesmo ano numa cidade em Goiás, um bailarino da mesma banda também caiu de uma sacada de um prédio e morreu no hospital e toda a imprensa brasileira divulgou o ocorrido. Mas eu sempre fico pensando naquela noite em Jaguariúna, a mãe Dinah viu sim alguma coisa que mídia nenhuma viu ou viu e não quis mostrar. E no entanto 3 anos depois em 2009 acontecia outro fato. Mas esse é outro capítulo da história. Texto do livro “Os Filhos do Futuro” Breve lançamento Aguardem.


A FESTA DE SANTA LUZIA E A CARAVAN VERDE


Alguns anos atrás fui fazer compras no Supermercado Vem Ka hoje Portuga, e ao descer do carro um amigo meu por nome de Zezinho, que conversava com os motoristas de Taxi que nesse tempo faziam ponto ali, me chamou pra perto deles e perguntou:- Você é o Ditinho Pereira não é? Respondi :- Sou mesmo, o que acontece? E ele continuou:- Eu devo a vida pra você cara! Eu argumentei:- O louco Zé, porque ?

É que num domingo a noite eu estava na Festa do Barbin, fiquei muito bêbado e começou um temporal e a chuva não parava mais. Todo mundo foi embora da festa e eu sem poder andar de tão ruim que estava, cai no meio da chuva na calçada perto de um poste. Acho que já era quase meia noite e você ainda estava lá carregando o som na sua Caravan Verde. E antes de ir embora foi lá no meio da chuva me colocou dentro do carro e me levou até em casa. Se você não estivesse ali, eu tinha morrido no meio daquela chuva forte, porque eu acho que ninguém mais ia passar ali. Por isso que eu sempre falo o Ditinho Pereira salvou minha vida nessa noite, Graças a Deus.

Os motoristas que estavam ali ouvindo ele contar esse caso, começaram então debochar e brincar dizendo:- Ah Ditinho, agora ficamos sabendo de quem é a culpa do Zezinho ficar aqui enchendo nossa paciência! No que o coitado do Zezinho em sua inocência e humildade retrucou:- Ô seus pé de macaco, vocês queriam que eu tivesse morrido no meio da chuva? Foi só risadas que todos emocionados com a lembrança do Zé fez a gente não esquecer que em qualquer situação devemos ajudar quem quer que seja.

Texto do livro “Os Filhos do Futuro” a história do povo de Pedreira. Breve lançamento Aguardem!!!


Posts recentes

Ver tudo
O Plano D

A Mídia Assassina Que Mata Os Brasileiros Indefesos Do Brasil Quero registrar aqui minha indignação e repúdio a esses políticos que...

 
 
 
A Magia 80

Eu queria pedir um favor a quem se propõe realizar festas temáticas. Você pode fazer a festa que quiser. Mas não manche a imagem dos anos...

 
 
 

Комментарии


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Dj Ditinho Original. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page