A Entrada Triunfal de Jesus Cristo na Pedreira de Jerusalém
- acditinhos
- 15 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jul. de 2018
Quando Jesus disse a seus discípulos que pretendia passar a Festa da Páscoa em Jerusalém eles ficaram assustados e diziam ; Mestre, Jerusalém está uma verdadeira Pedreira e estão querendo pegar o Senhor e qualquer coisinha de nada que falar ou fazer será uma desculpa para prendê-lo. Mas Jesus respondeu: Eu curei tanta gente do povo ajudei muitos amigos lá e acho que o povo me aclamará ao entrar na cidade deles. Obedeceram então e seguiram o Mestre. E foi dito e feito. O povo gritaram vivas por onde Ele passava aclamando como um Rei. Porém chegando no Templo Sagrado e vendo as coisas erradas que faziam ali, perdeu a paciência e expulsou todos os vendedores exploradores da Casa de seu Pai. No entanto mais tarde quando descansava e orava no Monte das Oliveiras, uma legião de soldados romanos foram prendê-lo. E interrogando diziam quem és tu? Quereis mandar aqui? Então Jesus respondeu com outra pergunta: Porque quem manda nesse lugar? Retrucou o soldado? Roma! O Grande Exército Romano! E o Mestre emendou então: Eu não obedeço Roma! Eu sirvo meu Pai que manda em Roma. Em tom irônico o soldado perguntou novamente: Por acaso és filho de César? E Jesus completou antes de ser levado preso para ser julgado e condenado a morte: Não sou filho de César. Sou O Filho de Meu Pai!!!
A POLÍTICA
A política acabou com o mundo. Quando na Palestina antiga um homem começou a instruir, ajudar e curar pessoas sem cobrar um centavo pelo serviço, os políticos não entenderam como alguém pode fazer alguma coisa sem receber. Então acusaram o homem de muitos crimes que teria cometido contra Roma, no intuito de desmoralizar sua imagem perante os governantes e o povo, por pura inveja e medo que ele ficasse poderoso na terra e fizesse justiça com quem fazia coisa errada de verdade. Infelizmente assim funciona a política e os políticos ainda hoje em dia no ano 2016 do nascimento de Jesus Cristo.
Há poucos dias ao voltar de uma viagem, o Papa Francisco dizia que ele tem a certeza que o fim do mundo está bem próximo e pode acontecer ainda durante sua presença na cadeira que já pertenceu a Pedro. Mas quem pode salvar o mundo desse caos total são os políticos.
Mas a política não permite tal benfeitoria. Então só nos resta pedir que Deus tenha piedade de todos nós e dos políticos também. (B.A.P.O.) “ditinho original agosto 2016”
Comments