top of page

A Crise na Pedreira ...

  • Foto do escritor: acditinhos
    acditinhos
  • 16 de jul. de 2018
  • 3 min de leitura

Hoje em dia vejo muitas pessoas questionarem porque nossa cidade ficou como que estagnada no tempo em relação a outras do mesmo porte na região. Na verdade enquanto as outras progrediram parece que a nossa andou pra trás. Eu, como alguém que nasceu e cresceu aqui no meio do povo humilde da cidade, mesmo sabendo que algumas pessoas não entenderão essas simples linhas, preciso expor minha opinião.

Acontece o seguinte: Como toda cidade pequena do Brasil nós sempre tivemos grandes homens e mulheres que com sua inteligência ajudaram muito no progresso do município. Mas a classe elitizada e poderosa que sempre mandou na cidade, quando algum de seus filhos ou parente próximo se destacava dos demais pela sua sagacidade ou sua força interior de realização nata de algumas pessoas na terra, eles mais que depressa mandavam seus filhos pra outros lugares, alegando pra eles próprios que a cidade não tinha condição de pessoas tão inteligentes desenvolverem sua personalidade ou habilidades num lugar como esse.

Veja bem o que estou falando, eu falo de pessoas com alto grau de realização. Quero deixar claro que sempre existiu e sempre existirá pessoas honestas, trabalhadoras, inteligentes e com muita força de vontade em nossa terra. Assim como da mesma forma gente sem interesse nenhum no bem estar do mundo. Mas tem aquelas com algo mais e que sempre consegue mais, com uma força que vem não sei de onde pra fazer o que bem entenderem,

tanto pro bem como para o mal. Então sendo elas filhos de poderosos vão emprestar seu talento pra outros locais e deixando seu berço onde nasceram em maus lençóis.

Mas nesse mundo no meio de pessoas humildes também nascem algumas que superam muitos filhos de gente importante mesmo sem ter chance de mostrar suas habilidades por serem sempre massacrados pelos comandantes de uma cidade pequena.

Então passam grande parte de suas vidas dando murros em ponta de faca sem conseguir nada apesar de sua grande força. Alguns desses seres humildes, mas com grande força interior, pra ter uma melhora considerável de vida aliam - se a classe política sufocando seu talento em benefício de quem com um egoísmo exagerado e sem competência nenhuma destroem as coisas boas da terra. Mas existem ainda outros seres da classe oprimida que levam suas vidas em banho maria pra não arrumar confusão com ninguém, eliminando a força interior que não sabem que possuem e ou trabalham a vida inteira e depois com uma certa idade ficam inaptos pra qualquer profissão ou caem em depressão por não conseguirem aplicar suas boas idéias num mundo cão.

Mas existem ainda outras da classe menos favorecida que não sucumbem nunca e mesmo depois de 50 ou 60 anos, conseguem realizar coisas com recursos quase zero e sem apoio nenhum em benefício dele próprio e de uma geração inteira.

E uma dessas pessoas que pode matar a cobra e mostrar o pau é que pode hoje afirmar pra todo aquele que conseguiu ler esse texto até aqui que : O sistema das cidades pequenas que formam o Brasil, afundou o país inteiro pelas idéias retrógadas de quem usou ou tentou usar a boa vontade do povo pra enriquecimento ilícito e hoje infelizmente a solução é muito difícil, mas existem alternativas. Uma delas é educar nossos jovens (35 anos pra baixo) a serem patriotas e aqueles que tiverem essa força usarem suas aptidões pra elevar o berço onde nasceram: Sua cidade, seu estado e dessa forma seu país.

E aqueles que não tiverem essa força, ao invés de atrapalharem por inveja ou outra má intenção qualquer, ajudarem seus irmãos mais fortes a levantarem uma nação inteira.

Só assim e ainda a longo prazo uma sensível melhora de vida a uma cidade pequena como Pedreira, transformando então nosso Brasil numa nação rica e quase invencível pelas suas riquezas naturais que o Ser Todo Poderoso nos presenteou.

Muito Obrigado.

Ditinho Original

Contato (19) 998878753

Email - original@ditinhos.com

Site - www.ditinhos.com

Pedreira SP


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A História do Povo de Pedreira SP

Quando eu era menino ainda e ia na escola primária, frequentava uma escola que existe até hoje no centro da cidade. Como todo garoto da...

 
 
 
A Diferença

Sabe a diferença de uma imagem avistada numa fotografia ou num vídeo e uma história contada de boca? É que quando a pessoa visualiza uma...

 
 
 
A Cicatriz no meu Pescoço

No começo da década de 70 eu morava na Vila Monte Alegre e em uma das aventuras que qualquer jovem da época vivia, acabei numa noite de...

 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Dj Ditinho Original. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page